Sumário
Educ. rev. vol.27 no.2 Belo Horizonte ago. 2011
![]() |
|
![]() |
|
· Sem perder a alegria | |
![]() |
|
· Aprendizagem do naufrágio: Moby Dick, Ahab, um leitor e o muro Martins, Ronie Von; Farina, Cynthia |
|
· Educação a distância: uma abordagem metodológica e didática a partir dos ambientes virtuais Amarilla Filho, Porfírio |
|
· O complexo da educação em Lukács: uma análise à luz das categorias trabalho e reprodução social Lima, Marteana Ferreira de; Jimenez, Susana Vasconcelos |
|
· Concepções de educação ambiental e perspectivas pedagógicas de professoras do ensino fundamental Iared, Valéria Ghisloti; Oliveira, Haydée Torres de |
|
· A educação corporal no Paraná através do movimento escoteiro em Guarapuava (1927-1936) Herold Junior, Carlos |
|
· Discursos que produzem sentidos sobre o ensino de ciências nos anos iniciais de escolaridade Pereira, Talita Vidal |
|
· Análise crítica do discurso do programa nacional de formação de educadoras(es) ambientais – profea: pela não desescolarização da educação ambiental Kaplan, Leonardo; Loureiro, Carlos Frederico Bernardo |
|
· A inclusão escolar vista sob a ótica de professores da escola básica Zucchetti, Dinora Tereza |
|
· Implicações das políticas educacionais no contexto do ensino fundamental de nove anos Silva, Ceris Salete Ribas da; Cafiero, Delaine |
|
· Epistemofagia transformadora: saberes locais e inclusão no ensino superior brasileiro Jordão, Clarissa Menezes |
|
· De volta à teoria da curvatura da vara: a deficiência intelectual na escola inclusiva Bezerra, Giovani Ferreira; Araújo, Doracina Aparecida de Castro |
|
· As especificidades na formação do educador de jovens e adultos: um estudo sobre propostas de eja Soares, Leôncio |
|
![]() |
|
· Educação hoje: “novas” tecnologias, pressões e oportunidades Karwoski, Acir Mário; Bernardo, Julio Cesar Oliveira |